A NOSSA ORIGEM

José Carlos Simão desde muito cedo se dedicou à arte tradicional da ourivesaria Portuguesa.

Este seu Amor pela Joalharia teve início em 1952, tinha nesta altura 12 anos, vindo mais tarde a adquirir a empresa “Raul Ferreira e Mário”.

O seu gosto pelas pedras preciosas conduziu-o a uma especialização:

A Cravação.

Desde os tempos em que saber um ofício era uma subsistência de família, foi sempre aprimorando a sua técnica concretizando projetos e, desta maneira, tornou realidade os sonhos de muitas famílias Portuguesas que desejavam peças de joalharia únicas, com exclusividade, e sempre com qualidade de excelência.

Pedro Simão, seu filho, desde muito jovem seguiu a tradição da família neste ofício da joalharia.

Decidiu através desta sua paixão dar continuidade à realização de peças intemporais com matérias nobres de modo a perdurarem no tempo e assim passarem de geração em geração.

Após mais de 30 anos de experiência profissional nesta área, decidiu criar a “Maison Simão” dando continuidade à intemporal “Raul Ferreira e Mário” e desenvolveu a marca “Simão Jewerly” para desta maneira modernizar toda uma imagem no segmento de negócio da sua família.

A “Maison Simão” surge para redimensionar toda uma tradição familiar no oficio da joalharia, e de se lançar no mercado da alta relojoaria conseguindo assim uma maior exposição no mercado Nacional e Internacional, valorizando a produção própria, mantendo todos os processos de fabrico tradicionais através do profissionalismo dos seus artesãos residentes, sempre com o objetivo único de continuar a criar magia e de tornar em realidade os sonhos dos nossos clientes.

A criar luxo e elegância com exclusividade na arte da joalharia desde 1952

X